Iguaçu comemora 75 anos com concurso fotográfico

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 16/04/2014
Vc já fez alguma bela foto do Iguaçu? Se sua resposta é sim, não deixe de participar do Concurso Fotográfico Maravilha da Natureza, promovido pelo Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) em comemoração aos seus 75 anos, em parceria com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A..

Aberto a amadores e profissionais, os interessados em participar devem enviar a fotografia "inbox" para a página da Cataratas do Iguaçu no Facebook (facebook.com/cataratasdoiguacu), no período de 15 a 30 de abril. A participação é gratuita, e a primeira fase do concurso terá votação popular por meio da própria rede social.

O concurso está dividido em três categorias: 1) Visitantes brasileiros e estrangeiros; 2) Moradores de Foz do Iguaçu e região; e 3) Funcionários do parque. As 20 fotografias com o maior número de curtidas em cada modalidade serão selecionadas para a segunda fase, na qual a comissão julgadora escolherá as melhores fotos. Serão premiadas oito fotografias da categoria 1; cinco da categoria 2; e duas da categoria 3.

Critérios - As fotografias premiadas deverão atender a alguns requisitos como: vista das Cataratas do Iguaçu, originalidade, cenário, curiosidade, ineditismo e aspectos singulares da natureza. Cada participante poderá enviar apenas uma imagem - tirada de câmeras profissionais, amadoras, celulares, iPad, entre outros equipamentos. Também será permitido o uso de filtros, como o do Instagram, entre outros aplicativos.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, eventos como este aproximam a sociedade e comunidade ainda mais do parque. "Esperamos que a participação seja expressiva e veremos o resultado das belas imagens captadas pelos escolhidos", frisou Pegoraro.

O participante deverá enviar fotografia de sua autoria, caso contrário será responsabilizado com as penalidades previstas em lei. Ao enviar a foto "inbox" para a página da Cataratas do Iguaçu no Facebook (facebook.com/cataratasdoiguacu) é preciso informar os seguintes dados: 1) Nome completo do autor; 2) Categoria em que irá participar; 3) Cidade na qual reside; 4) Ocupação; 5) Título para a fotografia; e 6) Data em que a imagem foi captada.

Serviço - Concurso Fotográfico Maravilha da Natureza
Envio das fotografias: de 15 a 30 de abril
Votação popular na página facebook.com/cataratasdoiguacu: de 1o a 25 de maio
Seleção pela comissão julgadora: de 26 a 30 de maio
Data da divulgação dos ganhadores: 2 de junho



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4776-iguacu-comemora-75-anos-com-concurso-fotografico.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.