Incêndio ameaça atingir área do Parque de Chapada dos Guimarães; bombeiros e brigadistas trabalham

Olhar Direto - http://www.olhardireto.com.br - 28/08/2015
Soldados do Corpo de Bombeiros e 20 brigadistas trabalham na tarde desta terça-feira (18), na tentativa de evitar que uma queimada gigantesca afete a área do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 64 km de Cuiabá.

Desde o último final de semana o trabalho é intenso na região e atinge a localidade conhecida como 'Rio dos Peixes', distante a cerca de dez quilômetros da área do Parque.

A chefe do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, Cinthia Brasão, informou ao Olhar Direto, que 21 brigadistas, estão empenhados no trabalho. Nenhum incêndio foi registrado na área de proteção, explica Cíntia Brazão.

O comandante do Comando Regional I, tenente-coronel BM Ruberval Alexandre de Barros, informou ao site que desde o último final de semana, foram recebidos 338 chamados por conta de incêndios.

O número gigantesco impede que todas as ocorrências sejam atendidas e são consideradas prioridades aquelas em que há risco a vida das pessoas e as propriedades.

O tenente-coronel afirma ainda que o maior problema é a irresponsabilidade das pessoas: "Infelizmente, a irresponsabilidade é a maior causa. As pessoas colocam fogo em seus terrenos, em propriedades e não se preocupam. Até agora, não tivemos ninguém ferido, mas animais já morreram queimados e casas por pouco não foram atingidas, se não fosse o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros".



http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Incendio_ameaca_atingir_area_do_Parque_de_Chapada_dos_Guimaraes_bombeiros_e_brigadistas_trabalham&edt=25&id=404486
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Guimarães
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.