Durante operacao com helicoptero, Ibama descobre tribo em Roraima

FSP, Brasil, p.A11 - 07/05/2005
Durante operação com helicóptero, Ibama descobre tribo em Rondônia
Uma operação do Ibama, em parceria com a Funai, descobriu uma tribo indígena em Rondônia. Até então, apenas a divisão especializada da Funai em comunidades isoladas supunha a existência dessa tribo, mas nunca houve contato.
A descoberta ocorreu na semana passada, mas foi divulgada anteontem, data do retorno da equipe. O objetivo da operação do Ibama era checar denúncias de invasões de posseiros em áreas de proteção ambiental.
O Ibama sobrevoava de helicóptero o parque dos Pacaás, que fica sobreposto à reserva indígena dos uru-eu-uau-uau, quando avistou a nova tribo.
Os técnicos relataram ter visto entre 10 e 12 índios, além de um pedaço de lona, provavelmente deixado na selva por invasores. Nos arquivos da Funai, a comunidade é conhecida apenas como "índios da Serra da Onça". Não há informações sobre etnia, contingente populacional nem origem. (DA AGÊNCIA FOLHA)

FSP, 07/05/2005, p. A11
Índios:Isolados

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pacaás Novos
  • TI Uru-Eu-Wau-Wau
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.