Mosaico Mico Leão Dourado tem nova sinalização educativa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/08/2011
O motorista que trafegar pela BR-101/RJ Norte, no trecho sob concessão da Autopista Fluminense, entre os municipios de Rio das Ostras e Rio Bonito, encontrará nova sinalização sobre a preservação do meio ambiente. Elaborado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com a Vivo, o Projeto visa a instalação de 30 placas com mensagens educativas sobre controle de incêndio e risco de atropelamento de animais silvestres.

As placas, ilustradas com fotos da fauna e da flora da região, tem o objetivo de orientar os usuários da rodovia com indicação dos trechos que passam pela Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico Leão Dourado, Unidade de Conservação sob gestão do ICMBio, e margeiam as Reservas Biológicas de Poço das Antas e União, localizadas no Mosaico Mico Leão Dourado.

As placas são semi-refletivas e com 2 metros de altura por 3 metros de largura. Com a sinalização, é cumprida a condicionante para a implantação da fibra ótica na rodovia, que possibilitará a implantação de câmeras de monitoramento em circuito fechado de TV, do sistema de controle de tráfego e dos painéis de mensagens fixos, que informarão as condições da estrada aos usuários.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1739-mosaico-mico-leao-dourado-tem-nova-sinalizacao-educativa
UC:Geral

Related Protected Areas: