João Daniel destaca criação de reserva extrativista

Agência Alese - http://www.agenciaalese.se.gov.br/ - 12/12/2011
O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (12) para destacar a criação de uma Reserva Extrativista do Litoral Sul de Sergipe, a ser implantada no município de Estância, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O parlamentar destacou a reunião realizada, semana passada, inclusive com a participação de representantes do Ministério Público.
Ao fazer uso da palavra, João Daniel destacou a audiência em Estância.

"Tratamos da criação da Reserva Extrativista e foi um prazer ver lideranças de todos os municípios da região. Mais de 800 trabalhadores rurais, quilombolas, posseiros e agricultores entenderam a importância desse projeto para a região", disse, ressaltando que o objetivo do Instituto Chico Mendes está em reaver aquela área de terra e rios.

"São áreas que estão nas mãos dos proprietários privados que especulam e impedem o acesso aos rios. O representante do Ministério Público estava lá e ouviu denúncias de assassinatos na região. Sem contar que os pequenos portos estão sendo fechados por proprietários de terra que impedem o acesso de pescadores. Mas toda a documentação virá para a Assembleia. Vamos trabalhar para impedir que esses homens do campo e as colônias de pescadores possam ter acesso na região sem problemas", completou João Daniel.

Outras - O deputado petista também se solidarizou com a luta dos policiais civis e dos servidores da TV Aperipê, que lutam por direitos que dizem respeito às respectivas categorias e que não foram beneficiadas no primeiro mandato do governador.



http://www.agenciaalese.se.gov.br/agenciaalese/interna.wsp?tmp_page=interna&tmp_codigo=5634&tmp_secao=2&tmp_topico=noticias
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Litoral Sul de Sergipe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.