Diário do Vale - http://diariodovale.uol.com.br - 19/06/2012
A Ilha Grande sediará um das novas Unidades de Policia Ambiental (UPAm), formadas depois da extinção do Batalhão de Policiamento Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) da Polícia Militar. O decreto do governador Sérgio Cabral (PMDB), sobre a desativação do batalhão foi publicado ontem (18).
A unidade, segundo o texto do decreto, se transformará em Comando de Polícia Ambiental, que será formado por Unidades de Polícia Ambiental.
As UPAms ficarão nas unidades de conservação estaduais e podem também dar suporte a outras ações ambientais de polícia ambiental em outros pontos do estado do Rio, conforme demanda das secretarias estaduais de Segurança e de Ambiente.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que inicialmente, pelo menos cinco locais de conservação vão receber estas unidades, mas o efetivo em cada uma delas ainda está sendo analisado pelo Comando Geral da corporação. Além da Ilha Grande, em Angra dos Reis, as outras áreas contempladas serão: Tiririca, Três Picos, Juatinga e Pedra Branca. As regiões são consideradas de risco de crime ambiental, devido à expansão das áreas urbanas.
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,58836,Ilha%20Grande%20recebera%20Unidade%20de%20Policia%20Ambiental.html#axzz1yLdyAJ8U
UC:Parque
Related Protected Areas:
- UC Juatinga
- UC Pedra Branca (PES)
- UC Ilha Grande (PES)
- UC Serra da Tiririca
- UC Três Picos
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.