Estação Ecológica Tupiniquins comemora 26 anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 23/07/2012
Em comemoração pelos 26 anos de criação da Estação Ecológica (Esec) Tupiniquins, em São Paulo, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai inaugurar nesta quarta-feira (25), no Gabinete de Leitura, localizado no Centro Histórico de Itanhaém, a exposição fotográfica do Dive Clean na Ilha da Queimada Pequena.

As fotos foram captadas durante o Dive Clean na Ilha Queimada Pequena, evento realizado em abril deste ano em Itanhaém que reuniu mais de 116 pessoas dentre eles pesquisadores, pescadores, mergulhadores e biólogos, que participaram da campanha Mergulho de Limpeza, no mar da Ilha.

Na ocasião eles fizeram a coleta dos apetrechos de pesca abandonados, perdidos e descartados na Ilha da Queimada Pequena. O evento foi também uma oportunidade de visitar a ilha, já que só é permitida a entrada se for com objetivo de educação ambiental ou pesquisa.

A mostra reúne mais de 300 imagens registradas na Ilha da Queimada Pequena, que retrata os melhores momentos dessa expedição realizada pela a unidade de conservação (UC) em abril. Essa exposição será uma oportunidade para a população de conhecer a Ilha, parte de sua biodiversidade e os problemas causados pelos apetrechos de pesca perdidos, abandonados e descartados no mar.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3151-estacao-ecologica-tupiniquins-comemora-26-anos.html
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Tupiniquins (ESEC)
  • UC Ilhas Queimada Pequena e Queimada Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.