ICMBio debate projeto para criação da trilha Transmantiqueira

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/01/2013
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), participou da primeira reunião técnica de apresentação e discussão do projeto de uma grande trilha de travessia, a Transmantiqueira. Em sua versão mais completa, a trilha poderá interligar a cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo, até a Pedra Selada, em Visconde de Mauá, no estado do Rio de Janeiro. Esse é o grande potencial para que a trilha seja a mais longa do Brasil, demandando cerca de 20 a 30 dias para completar o percurso a pé. O projeto prevê um traçado composto por trilhas de diversos graus de dificuldade, sendo várias delas conectadas por trilhas de travessia como a Serra Fina, a Marins-Itaguaré e a Sede-Rebouças-Mauá, no Parque Nacional do Itatiaia, gerido pelo o ICMBio.

Participaram dessa reunião para discutir os passos e as estratégias a serem adotadas para implementação do projeto, o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Pedro de Castro da Cunha e Menezes, e os gestores de unidades de conservação do Mosaico da Mantiqueira (Área de Proteção da Mantiqueira, Parque Nacional do Itatiaia e Floresta Nacional de Passa Quatro), analistas da Coordenação Regional 8 do ICMBio, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e montanhistas da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, responsável pela proposta.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3644-icmbio-debate-projeto-para-criacao-da-trilha-transmantiqueira.html
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Mantiqueira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.