Grupamento Fluvial e Marinha apreendem carga de madeira no estreito de Breves

Marajó Online - http://marajoonline.com.br - 23/01/2013
Operação conjunta do Grupamento Fluvial do Estado e da Marinha do Brasil resultou, ontem, na apreensão de um comboio de barcos com transporte irregular de cerca de 300 metros cúbicos de madeira em toras de diversas essências. A abordagem aconteceu na região dos estreitos de Breves e em Limoeiro do Ajuru, região do arquipélago do Marajó, no Pará, onde as equipes desenvolvem ações de prevenção de crimes. Sob comando do delegado Dilermando Dantas, da Delegacia de Polícia Fluvial, unidade vinculada ao Grupamento Fluvial, a operação percorre a região fazendo abordagens e revistas em locais suspeitos e apurando denúncias de crimes.

Foi, durante uma abordagem, que a carga de madeira em toras foi apreendida. Além da madeira, as equipes efetuaram no local a apreensão de 7 mil litros de óleo diesel e uma arma de fogo de calibre 20. Duas pessoas foram presas em flagrante por serem as responsáveis pela carga e pelas armas. A operação denominada "Baía das Bocas" - por se tratar da região que liga o rio Pará aos estreitos de Breves - prosseguirão como alvos da missão policial, onde são locais de atuação do Governo do Estado e da Marinha do Brasil desde o início deste ano. Os procedimentos de flagrante e auto de apreensão foram lavrados na Superintendência da Polícia Civil em Breves.



http://marajoonline.com.br/index.php/grupamento-fluvial-marinha-apreendem-carga-de-madeira-estreito-de-breves/
Amazônia:Madeira-Exploração

Related Protected Areas:

  • UC Arquipélago do Marajó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.