Aprovado acordo de gestão de reserva em Rondônia

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 21/02/2013
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (21) a portaria de no 152 que aprova o acordo de gestão da Reserva Extrativista (Resex) do Rio Ouro Preto, localizada no estado de Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O acordo tem a finalidade de assegurar a autossustentabilidade da resex mediante a regulamentação da utilização dos recursos e dos comportamentos a serem seguidos pela comunidade. A responsabilidade pela execução é de todos moradores da unidade de conservação (UC).

Caso o acordo de gestão não seja cumprido haverá a quebra de compromisso dos moradores de utilizar a resex de modo a conservá-la para as gerações futuras, tal como a receberam, e resultará na perda dos direitos de uso por parte do infrator, nos termos das regras estabelecidas no acordo.

Anulada

Em portaria no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21), o ICMBio tornou sem efeito a portaria no 150, de 19 de fevereiro de 2013, publicada no DOU no 34, de 20 de fevereiro de 2013, seção I, página 97, que estabelecia o plano de utilização da resex.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3704-aprovado-acordo-de-gestao-de-reserva-em-rondonia.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Rio Ouro Preto
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.