A pedido do MPF/RJ, Justiça determina paralisação de empresa de eventos Privilege em Angra dos Reis

MPF - http://noticias.pgr.mpf.mp.br/ - 27/06/2013
Após pedido do Ministério Público Federal, a Justiça determinou que o Complexo de Entretenimento e Lazer Privilege Angra Ltda está impedido de realizar obras e promover o funcionamento de atividades poluidoras (como casas noturnas e restaurantes) na Ilha de Cunhambebe Mirim, também conhecida como Ilha da Mandala, em Angra dos Reis. (Processo no 2006.51.11.000945-9)

Em resposta a ação civil pública ajuizada pelo MPF, a Vara Federal de Angra dos Reis condenou a empresa a recuperar e reparar os danos causados ao meio ambiente, além de demolir as obras já realizadas. Ainda de acordo com a sentença, a ocupação da ilha compromete a integridade de áreas de uso comum do povo e a preservação ambiental, razão pela qual a inscrição de ocupação da empresa deve ser cancelada na ilha.

O Complexo de entretenimento e lazer Privilege Angra Ltda funciona na Ilha Cunhambebe Mirim, que faz parte da Área de Proteção Ambiental de Tamoios. Embora tenha alegado que a obtenção de licença ambiental estava em andamento, o Ibama informou que não houve autorização para o funcionamento do empreendimento.

O procurador da República Rafael Antonio Barreto dos Santos informou à Vara Federal sobre os sucessivos descumprimentos das decisões judiciais pela empresa Privilege, que insistia em promover festas e eventos na ilha de forma irregular.

A empresa Privilege deverá pagar indenização pelos danos irreparáveis e morais causados no valor de R$ 100 mil. Além deste valor, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 50 mil caso não cumpra a determinação, além de embargo forçado do local.



http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_meio-ambiente-e-patrimonio-cultural/a-pedido-do-mpf-rj-justica-determina-paralisacao-de-empresa-de-eventos-privilege-em-angra-dos-reis
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Tamoios (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.