Conselho Gestor da APA aprova construção do anel viário em Uberaba

G1 - http://g1.globo.com/ - 08/01/2014
O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia Hidrográfica Rio Uberaba aprovou, por unanimidade, a construção do anel viário em Uberaba. O projeto foi anunciado na terça-feira (6), durante uma reunião extraordinária no Centro Administrativo da Prefeitura. A medida se faz necessária pelo fato de o anel viário passar por uma área de proteção ambiental.

O anel viário está inserido no PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento) incluindo o custo de obras de arte especiais, desapropriações de áreas e sinalizações viárias. O projeto envolve a execução de quatro lotes distintos, com percurso de 75 quilômetros. O próximo passo é conseguir o licenciamento ambiental pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram), localizada em Uberlândia.

A APA foi criada pela Lei Estadual n" 12.183 de 21 de Janeiro de 1999, sendo uma Unidade de Conservação de uso direto, que tem como objetivo conciliar as atividades humanas com a preservação da vida silvestre, a proteção dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população humana, da fauna e da flora, através de um planejamento participativo envolvendo o trabalho conjunto entre órgãos do governo e a comunidade.



http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/01/conselho-gestor-da-apa-aprova-construcao-do-anel-viario-em-uberaba.html
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Bacia Hidrográfica do Rio Uberaba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.