Incêndio já atingiu 2.400 hectares no Parque Serra Dourada, em Goiás

Agência Brasil - 20/08/2004
O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar o incêndio no Parque Estadual da Serra Dourada, no estado de Goiás. A parte mais atingida é a reserva ambiental, dentro do parque, que pertence à Universidade Federal de Goiás. Animais e plantas raras do cerrado foram destruídos. O Corpo de Bombeiros calculou que pelo menos 2.400 hectares de mata já foram destruídos pelo fogo.
Segundo informou o comandante da Operação, Marcelo Adriani, em entrevista ao Jornal NBR Manhã, da TV a cabo da Radiobrás, a corporação está usando técnicas especiais para o combate ao fogo. "Nós utilizamos uma técnica que se chama "incêndio contra incêndio", quando se utiliza a própria força do fogo. É uma técnica que, quando as duas linhas de fogo se encontraram, elas vão somem e o incêncio é extinto", disse. (Agência Brasil)
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra Dourada (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.