Exposição itinerante destaca importância da biodiversidade paulista

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 08/05/2015
O Parque Estadual Vassununga, juntamente com a Prefeitura e Câmara Municipal da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro convidam para a exposição 'Bicho, quem te viu, quem te vê', que acontece até 28 de maio.

A mostra itinerante é uma estratégia de interpretação das questões da fauna silvestre do interior do estado de São Paulo idealizada para sensibilizar, propiciar reflexões e trazer argumentos para que cidadãos, instituições e organizações sociais ajam em prol da conservação desta importante biodiversidade paulista.

Por meio de imagens, sons e manipulação de objetos, os visitantes terão a oportunidade de percorrer os caminhos por onde animais silvestres circulam, vivem e acabam se tornando vítimas da relação com os seres humanos.

A iniciativa é do Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC/USP, em parceria com o Laboratório de Educação Ambiental (LEA) / Departamento de Ciências Ambientais / Universidade Federal de São Carlos, o Instituto Florestal (IF) e a Fundação Florestal (FF), ambos vinculados à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Até o final do primeiro semestre de 2015, a exposição passará pelas seguintes Unidades de Conservação: Estação Experimental e Estação Ecológica Itirapina, Estação Experimental de Luiz Antônio e Estação Ecológica Jataí, Parque Estadual Vassununga (Santa Rita do Passa Quatro), Parque Estadual de Porto Ferreira, Museu Florestal Octavio Vecchi -Parque Estadual Alberto Löfgren/ São Paulo.

SERVIÇO

Exposição 'Bicho, quem te viu, quem te vê'
Local: Câmara Municipal da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro (entrada pela Rua Emígdio Mazine, s/número)
Horário: das 8h30 às 16h30(segunda a sexta-feira)
Entrada gratuita



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/08/exposicao-itinerante-destaca-importancia-da-biodiversidade-paulista/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas: