Manejo de Pescado é discutido em Assembleias Comunitárias

nstituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 14/05/2015
O Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, por meio da gerência da APA Ilha do Bananal/Cantão, participou de assembleias comunitárias realizadas nos municípios de Araguacema e Couto Magalhães que tiveram como tema o manejo de lagos. Entre os assuntos debatidos foram levantadas questões como a apresentação da Proposta de Regimento Interno dos acordos de pesca; o mapa das propostas da área de abrangência do Projeto Pescar; e a legislação relacionada à pesca, apresentada pelo Naturatins.

O resultado destas assembleias será debatido em duas audiências públicas que acontecem nesta quinta, 14, em Araguacema, e sexta-feira, 15, em Couto Magalhães, com coordenação do Ministério Público Federal e presença de órgãos reguladores e fiscalizadores do Estado do Tocantins.

Projeto Pescar

O Projeto Pescar é uma iniciativa da Cooperativa de Trabalho, Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural - COOPTER, com financiamento da Fundação Interamericana, e tem como objetivo promover ações em prol do desenvolvimento sustentável da pesca artesanal, através do manejo de lagos e acordos de pesca nos municípios de Araguacema e Couto Magalhães, bem como o fortalecimento das organizações associativas/cooperativas dos pescadores com base na produção e agregação de valor na venda do pescado para o comércio.

Além do Naturatins, são parceiros da iniciativa o IBAMA, as colônias de pescadores dos municípios abrangidos pelo projeto, Prefeituras Municipais, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Pesca e Aquicultura.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/5/14/manejo-de-pescado-e-discutido-em-assembleias-comunitarias/
Recursos Hídricos:Conservação

Related Protected Areas:

  • UC Leandro (Ilha do Bananal/Cantão)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.