Fórum Cocó entregará relatório sobre criação do parque ao governador do Ceará

MPF - http://noticias.pgr.mpf.mp.br/ - 25/08/2015
Documento elaborado pelo MPF/CE e 23 entidades aponta diretrizes para implantação e regulamentação do Cocó


O Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó), presidido pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), fará a entrega ao governador do Ceará, Camilo Santana, do relatório conclusivo que aponta diretrizes para a regulamentação do Parque do Cocó. A reunião de entrega acontece nesta quarta-feira, 26 de agosto, às 14h, no Palácio da Abolição.

O documento, que sugere a criação de uma unidade de conservação denominada Parque com aproximadamente 1.435 hectares, será assinado pelos 24 membros do fórum na tarde desta quarta.

No relatório, o fórum sugere que o Cocó seja regulamentado por meio de decreto pelo Governo do Estado e que a regularização seja feita nos moldes estabelecidos pela Cartilha de Regularização Fundiária de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) após a criação do parque.

Entenda - Com o objetivo de somar esforços pela implantação e, sobretudo, preservação do Parque Ecológico do Cocó, o Fórum Cocó foi proposto em manifesto público divulgado no dia 20 de janeiro deste ano pelo procurador-chefe do MPF/CE, Alessander Sales.

O fórum reuniu periodicamente mais de 20 entidades com o objetivo de subsidiar o Governo do Estado do Ceará no processo de tomada de decisão para implantar, com consistência técnica e jurídica, o modelo de gestão ambiental capaz de conferir proteção eficaz e definitiva aos ecossistemas que integram a região do Cocó, integrando a área ao patrimônio ambiental, cultural, social e econômico da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará.



http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-ce-forum-coco-entregara-relatorio-sobre-criacao-do-parque-ao-governador-camilo-santana
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Rio Cocó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.