Termo de Cooperação é assinado em prol do Projeto Quelônios

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 07/10/2015
Para reforçar as ações desenvolvidas pelo Projeto Quelônios, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) assinou na manhã desta quarta-feira, 07, um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Araguacema. O documento foi assinado pela vice-presidente do Naturatins, Lúcia Leiko Tacaoka Muraishi Garcia e a prefeita do Município, Isabella Alves Simas Pereira.

O Termo prevê o desenvolvimento de atividades conjuntas destinadas ao controle, monitoramento, proteção, educação ambiental e manejo na execução do Projeto Quelônio, a ser realizado no Município de Araguacema. O Naturatins está responsável pela coordenação dos trabalhos de campo da Base Operacional do Projeto Quelônios, em Araguacema.

A vice-presidente do Naturatins, Lúcia Leiko Tacaoka Muraishi Garcia, informou que Projeto Quelônios iniciou as ações no mês de setembro e que o Termo é para oficializar a parceria já existente entre o órgão ambiental e a Prefeitura. As ações ocorrem até dezembro.

Projeto

Neste ano, o monitoramento do período da desova das tartarugas-da-amazônia e tracajás está sendo executado pelos técnicos do Naturatins da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão. Uma base foi construída na Praia da Gaivota, município de Araguacema.

A ação, que abrange o monitoramento e acompanhamento desses animais nos rios do Estado, desde a desova até a introdução dos filhotes na natureza, contribui para recompor a espécie e, sobretudo, para que a tartaruga saísse, em 2003, da lista de animais em extinção.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/10/7/termo-de-cooperacao-e-assinado-em-prol-do-projeto-quelonios/
Biodiversidade:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Leandro (Ilha do Bananal/Cantão)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.