APA Silveiras comemora Dia do Rio com estudantes do entorno

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 13/11/2015
Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Aurora de Andrade Cardoso a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nady Cintra de Andrade recebem visita da equipe técnica da Unidade de Conservação para uma aula especial


No próximo dia 17 de novembro, das 10h às 13h, a Área de Proteção Ambiental (APA) Silveiras -, comemorará o Dia do Rio, celebrado em 24 de novembro. A APA visitará a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Aurora de Andrade Cardoso e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nady Cintra de Andrade para fazer uma apresentação sobre o tema, "APA Silveiras e sua importância na Preservação dos Rios". A ação inclui ainda a veiculação do vídeo "Rio Paraíba do Sul".

Para o diretor executivo da Fundação Florestal -instituição que administra a APA Silveiras, vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente-, Luis Fernando Rocha, esse tipo de atividade deve estar cada vez mais presente no cotidiano das escolas. "A importância da preservação dos recursos naturais deve ser reforçada na formação destes jovens. Além disso, a conscientização ambiental e as atividades já praticadas pelos alunos em suas comunidades são fundamentais para garantir o futuro destas e das próximas gerações, num ambiente mais saudável."

Sobre a UC

A APA Silveiras foi criada para proteger os recursos hídricos, os remanescentes de vegetação nativa e o patrimônio histórico-cultural e arquitetônico existentes no município de Silveiras. Na região das cabeceiras do rio Paraitinga estão localizadas as cachoeiras mais importantes e nos campos da Bocaina estão os paredões rochosos com vegetação original nas partes mais altas, formando uma paisagem peculiar. Para mais informações sobre a APA Silveiras, ligue para (12) 3626-114 ou envie e-mail para fflorestal@fflorestal@gmail.com



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/11/13/apa-silveiras-comemora-dia-do-rio-com-estudantes-do-entorno/
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Silveiras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.