Polícia Federal prende quatro pessoas por crime ambiental em Roraima

G1 - http://g1.globo.com/ - 14/03/2016
Presos extraiam madeira ilegalmente da Floresta Nacional de Roraima.
Operação ocorreu no fim de semana em Alto Alegre e Mucajaí.


A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado (12) e domingo (13) quatro pessoas em uma operação de repressão a crimes ambientais. A ação foi realizada na Floresta Nacional de Roraima, entre os municípios de Alto Alegre e Mucajaí.

Os presos foram indiciados na PF por crimes ambientais. Segundo a polícia os crimes são causar dano à unidade de conservação; receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor; comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade.

Os crimes têm pena de até 7 anos de prisão e são inafiançáveis. A operação da Polícia Federal foi realizada em foi conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Durante a ação, os policiais federais flagraram que as árvores eram derrubadas e as madeiras serradas na própria floresta, com divisão de tarefas e comercialização de madeira nobre com alto valor de mercado, especialmente do cedro.

À polícia, os presos confessaram os crimes. Eles foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e uma presa ao presídio feminino. Eles ficarão a disposição da justiça.


http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/03/policia-federal-prende-quatro-pessoas-por-crime-ambiental-em-roraima.html
Amazônia:Desmatamento

Related Protected Areas:

  • UC Roraima
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.