Permissionários do Tupé iniciam curso de inglês voltado para as Olimpíadas

Prefeitura de Manaus - http://www.manaus.am.gov.br/ - 09/06/2016
Em continuidade ao trabalho de capacitação realizado pela Prefeitura de Manaus para os Jogos Olímpicos, os trabalhadores que atuam na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé passarão por cursos gratuitos de inglês, a partir da próxima terça-feira, dia 14 de junho.

A ação, coordenada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), faz parte do amplo trabalho realizado intensivamente desde 2013, quando a capital se preparava para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Esta nova ação tem parceria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e vai capacitar 45 permissionários em aulas semanais de língua inglesa ao longo de mais um mês.

O curso será ministrado pela instrutora Selma Silveira Spellen, da Espi, e vai ensinar os trabalhadores a fazer cumprimento e saudação no idioma, assim como instruir as formas básicas de atendimento ao turista. Também estão previstas técnicas de gramática, incluindo alfabeto, números, horas, dias da semana, clima, cores, direções, adjetivos e pronomes.

Outros assuntos previstos nas aulas são informações a respeito da Reserva do Tupé, fauna e flora Amazônica, sustentabilidade, produtos da região, expressões para expor frutas, comidas e bebidas, artesanato, além de ensinar os permissionários e se expressar usando eventos no presente e verbos mais usados, características físicas das pessoas e partes do corpo humano e expressões mais usadas no comércio.

Trabalho continuado de aperfeiçoamento

A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, afirma que a prefeitura vem atuando de forma decisiva no aperfeiçoamento do funcionalismo público e dos agentes públicos e políticos atuantes em diferentes segmentos da economia da capital, tanto na área urbana quanto na zona Rural.

"Temos feito diversas ações de capacitação ao longo da gestão, desde o início de 2013, promovendo cursos e ações visando a melhoria das condições de vida da população. Recentemente, a Espi promoveu dois cursos com microempreendedores das galerias e do Mercadão também com a finalidade de prepará-los para grandes eventos", afirma Luiza Bessa.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressalta que a demanda surgiu da própria comunidade e destacou que este será o primeiro de outros três cursos que deverão ser realizados no local em ações conjuntas com Espi, Manauscult e Semmas, pasta responsável pela gestão da RDS.

"O trabalho de forma integrada permite esse tipo de ação que, neste primeiro momento, vai atender até 45 alunos. Será mais de um mês intensivo de aulas, com uma programação voltada para rotina desses permissionários, garantido qualificação para os trabalhadores e desenvolvimento para o turismo local", destacou Bernardo.


http://www.manaus.am.gov.br/2016/06/09/permissionarios-do-tupe-iniciam-curso-de-ingles-voltado-para-as-olimpiadas/
UC:RDS

Related Protected Areas:

  • UC Tupé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.