Comunidades rurais de Manaus recebem mutirão de limpeza

Portal do Holanda - https://www.portaldoholanda.com.br/ - 20/07/2016
Ao longo desta semana, ao menos dez comunidades rurais deverão ser atendidas pelos serviços do mutirão de limpeza. Nesta quarta-feira, 20, os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Comunidade São Sebastião, localizada no Tarumã, zona Oeste da capital.

Desde o início da semana já foram atendidas as comunidade Jullião, Agrovila, Amazonino Mendes e no Tupé, todas situadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé. Nos próximos dias, mais sete comunidades receberão equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.

O mutirão realiza serviços de capinação, jardinagem, limpeza das orlas e remoção de entulhos nas comunidades. O serviço recebe apoio dos garis comunitários, que são fixos nesses locais e responsáveis pela manutenção da limpeza diária.

O cronograma do mutirão na zona rural, As próximas beneficiadas são: as comunidades Ebenezer e Colônia Central, localizadas nas margens do Rio Negro.

Na próxima semana, o serviço da Semulsp deve passar pelas comunidades Livramento (Situada à margem direita do Igarapé do Tarumanzinho); Nossa Senhora de Fátima (Tarumã-Mirim); Jaraqui (no Igarapé do Jaraqui) e Comunidade Agrícola da Paz (Ramal do Pau Rosa, na BR 174).



https://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/comunidades-rurais-de-manaus-recebem-mutirao-de-limpeza
Saúde:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Tupé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.