Público pode percorrer trajeto de Darwin na Serra da Tiririca

O Globo - http://oglobo.globo.com/ - 10/08/2016
Visitas pelo caminho do naturalista britânico começam nesta quarta


Quando fazia sua expedição por Niterói e Maricá, Charles Darwin pôde observar as mesmas paisagens que, a partir desta quarta-feira, moradores do Rio e turistas terão a chance de contemplar em visitas guiadas gratuitas. A oportunidade de conhecer melhor o Parque Estadual da Serra da Tiririca vale para todas as quartas-feiras deste mês. Entre outras trilhas, os visitantes poderão percorrer o Caminho de Darwin, repetindo os passos do naturalista britânico, registrados em seu diário de bordo em 1832.

Com 3.493 hectares, o parque tem cachoeiras próprias para banho e uma deslumbrante vista para o mar. As trilhas são consideradas leves e podem ser exploradas por pessoas de todas as idades. Os guias também acompanham as caminhadas para o Alto Mourão, o Morro dos Colibris, o Morro das Andorinhas e o Morro da Peça, que tem aproximadamente 300 metros de extensão e vista para a Lagoa de Itaipu.

O planejamento prevê duas visitas guiadas a cada quarta-feira, uma pela manhã e outra à tarde, a trilhas diferentes. Cada grupo pode ser composto por no máximo 15 pessoas. Os participantes são acompanhados por guias capacitados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em disciplinas como história do parque, noções de ecologia, geografia, cartografia, sustentabilidade e segurança.

Para se inscrever, é preciso entrar em contato com a administração do parque pelo e-mail falecom@parqueserradatiririca.org.



http://oglobo.globo.com/rio/publico-pode-percorrer-trajeto-de-darwin-na-serra-da-tiririca-19890273
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Tiririca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.