Concessões: a opinião de quem está no coração da floresta

Imaflora - http://imaflora.blogspot.com.br/ - 26/09/2016
Qual é o saldo dos 10 anos da lei que permitiu o uso econômico das florestas públicas? Qual é a avaliação desse período, na opinião dos principais envolvidos?

O IMAFLORA buscou a percepção de 56 atores, entre representantes das empresas concessionárias, de órgãos gestores das concessões florestais, das comunidades locais, das unidades de conservação e de organizações da sociedade civil, que atuam intensamente nesse cenário desde o início.

A análise percorreu prós e contras, apontou gargalos e destacou potencialidades das concessões florestais. A íntegra desse trabalho, lançado no evento "Qual o futuro das concessões florestais e de modelos alternativos de gestão das florestas públicas", organizado pela FAO/ONU, em Rondônia, recentemente, está aqui, em portugês e inglês. O objetivo do IMAFLORA ao conduzir e divulgar esse material é a de contribuir para o aprimoramento de políticas que conciliem geração de benefícios socioeconômicos e conservação florestal.



http://imaflora.blogspot.com.br/2016/09/concessoes-opiniao-de-quem-esta-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Imaflora+%28Imaflora%29
Amazônia:Madeira-Exploração

Related Protected Areas:

  • UC Jamari
  • UC Paru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.