Presidente da ALE quer zoneamento em áreas de conflitos

Diário da Amazônia - http://www.diariodaamazonia.com.br/ - 07/06/2017
Ao participar de mais uma reunião para tratar da Reserva Extrativista (Resex) Jacy-Paraná, que abrange áreas de Buritis, Nova Mamoré e Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), cobrou celeridade no envio da atualização da 2ª Aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. O deputado disse que o novo estudo seja acompanhado pelos parlamentares e pelos moradores de áreas que precisam ter sua situação regularizada.

Maurão destacou, que se não houver a inclusão de áreas de conflito agrário nos estudos, não faria sentido encaminhar essa atualização do Zoneamento para a Assembleia.

"É um custo muito alto para o governo contratar uma empresa e fazer um estudo técnico. Porém, de nada adianta esse investimento, se a atualização não servir para corrigir essas questões agrárias pontuais, como é o caso da Resex Jacy-Paraná", afirmou.

O secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental, Vilson Salles, informou que os estudos técnicos estão sendo feitos e que uma audiência pública, ao final dos levantamentos, vai servir para esclarecer cada ponto do documento. "Não podemos adiantar nada ainda, pois os estudos estão sendo conduzidos. Temos uma empresa que foi contratada via licitação para proceder aos levantamentos", explicou.



http://www.diariodaamazonia.com.br/presidente-da-ale-quer-zoneamento-em-areas-de-conflitos/
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Jaci Paraná
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.