PM apreende carga de palmito juçara extraído ilegalmente em Cananéia, SP

G1 - http://g1.globo.com/ - 24/06/2017
Policiais encontraram os palmitos após uma denúncia.


A Polícia Ambiental apreendeu 152 unidades de palmito juçara in natura, nesta sexta-feira (23), dentro do Parque Estadual Ilha do Cardoso, no município de Cananéia, no litoral de São Paulo. Por enquanto, ninguém foi preso pelo crime ambiental.

Uma equipe do 3o Pelotão da 5ª Companhia Marítima do 3oBatalhão de Polícia Ambiental, após receber denúncia referente a extração criminosa de palmito, entraram em uma área de mata fechada. Após percorrerem diversas trilhas, eles localizaram 152 unidades de palmito juçara prontas para o transporte.

O palmito juçara é característico da Mata Atlântica, mas está ameaçado de extinção. Por isso, a extração é ilegal com pena que pode chegar a cinco anos de prisão.

De acordo com a PM Ambiental, os policiais fizeram uma busca pelo parque mas não encontraram os responsáveis pelo palmito. A população pode fazer denúncias pelo telefone (13) 3348-4780.



http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/pm-apreende-carga-de-palmito-jucara-extraido-ilegalmente-em-cananeia-sp.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Ilha do Cardoso
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.