Curso gratuito de jardinagem acontece em Bananal no mês de agosto

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 18/07/2017
De 07 a 10 de agosto, das 9h às 17h, a Estação Ecológica de Bananal (EEB) realiza um Curso de Jardinagem que ensinará sobre reforma e condução de jardins com flores e plantas. A capacitação é gratuita, voltada para os moradores do município maiores de 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 1o de agosto.

O objetivo é fomentar a criação de atividades sustentáveis associada ao manejo de flores e plantas nativas. O curso será dividido em aulas teóricas e práticas sobre identificação de plantas, forração, cerca-viva, trepadeiras, árvores ornamentais, limpeza e destinação de resíduos, controle de pragas, doenças e invasoras, formas de propagação de mudas, entre outros assuntos. A parte teórica será no período da manhã, na Sede Administrativa da EEB, e a prática será realizada em propriedades particulares no entorno da Unidade de Conservação.

Parceiros

SENAR São Paulo, Sindicato Rural de Bananal.

Serviço

Para mais informações ligue para a EEB: (12) 3116-2008, das 8h às 17h, ou para o Sindicato Rural de Bananal: (12) 3116-1210, das 8h às 12h e de 13h às 17h.



http://fflorestal.sp.gov.br/2017/07/18/curso-gratuito-de-jardinagem-acontece-em-bananal-no-mes-de-agosto/
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.