ICMBio realiza fiscalização na Flona do Iquiri

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/12/2017
ICMBio realiza fiscalização na Flona do Iquiri
Ação combateu a invasão de terras públicas, extração ilegal de madeira e demais ilícitos ambientais.

ICMBio


A equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Policia Militar do Estado do Amazonas deflagraram a 3o fase da Operação Integração na Floresta Nacional (Flona) do Iquiri, no município de Lábrea, no dia 11 de dezembro. A ação teve por objetivo combater a invasão de terras públicas, extração ilegal de madeira e demais ilícitos ambientais no interior da unidade de conservação.

Durante a atividade, os agentes de fiscalização percorreram os rios Sapatini e Iquiri, além dos ramais de acesso à unidade de conservação. O resultado da ação foi a lavratura de um total aproximadamente de R$ 700 mil, apreensão de armamentos e embargo de cerca de 60 hectares de terras, relata o coordenador da Ação de Fiscalização, Abílio Ikeziri.

Segundo Abílio, o resultado final deverá ainda ser alterado. "Os agentes de fiscalização estão buscando a identificação dos infratores que desmataram algumas áreas", ressalta. A fiscalização na Flona do Iquiri é parte da ação nacional designada Operação Integração.


http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9382-icmbio-realiza-fiscalizacao-na-flona-do-iquiri
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Iquiri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.