Ato em prol das baleias é realizado em Fernando de Noronha

G1 - http://g1.globo.com/ - 13/09/2018
Ato em prol das baleias é realizado em Fernando de Noronha
13/09/2018 21h28

Ana Clara Marinho, G1, Fernando de Noronha

Os ambientalistas formaram a cauda do mamífero.

Os moradores de Fernando de Noronha realizaram um ato em prol da preservação dos animais marinhos nessa quarta-feira (12). Os ambientalistas também pediram a criação de um santuário de baleias no Atlântico Sul. Foram promovidas uma série de atividades na Praia da Conceição, entre elas uma remada. O grupo também fez uma escultura humana no formato de um rabo de baleia.

O evento fez parte da programação dos 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho e foi organizado pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, Projeto Golfinho Rotador, praticantes de canoagem e empresas locais.

Segundo os pesquisadores, até o mês de outubro é possível avistar baleias da espécie jubarte, que passam por Noronha na rota de migração. As baleias acasalam, dão à luz e amamentam os filhotes na região. Os mamíferos começaram a ser vistos na ilha este ano no final do mês de julho.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/09/13/ato-em-prol-das-baleias-e-realizado-em-fernando-de-noronha.ghtml
Movimento Socioambiental

Related Protected Areas:

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.