Parna de Fernando de Noronha comemora 30 anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 14/09/2018
Parna de Fernando de Noronha comemora 30 anos
14 de Setembro de 2018, 14h55

Pedalas noturnas, trilhas para observação de aves, trilhas interpretativas, atividades de recreação e música são algumas atividades que estão ocorrendo para festejar a data.

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha comemora hoje (14) 30 anos de sua criação e, ao longo da semana, estão ocorrendo diversas atividades com a comunidade e turistas na ilha. Pedalas noturnas, trilhas para observação de aves, trilhas interpretativas, atividades de recreação e música são algumas atividades que vem ocorrendo para festejar a data.

"Na verdade estamos desde o início do ano comemorando o aniversário do Parque com eventos e atividades em alusão aos 30 anos do Parque Nacional. Nesta semana, uma agenda de atividades foi elaborada para podermos divulgar e celebrar o parque com turistas e comunidade." afirma Felipe Mendonça, gestor da Unidade de Conservação. Criado em 1988, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha protege cerca de 11 mil hectares de bioma marinho costeiro.

O evento encerra no dia 15, quando ocorrerá, no Forte dos Remédios, o Festival Música no Forte, em parceria com o IPHAN e Biapó (empresa responsável pela restauração do Forte). No evento, será exibido vídeos, premiação de servidores aposentados e dos melhores condutores de visitantes do Parque, e, no final, um conserto de Violoncelos do grupo Presgrave Ensemble.

Campanha #30dias30videos30anos

Também em comemoração ao Parque, foi lançada a campanha nas redes sociais do Parque #30dias30videos30anos.

A ideia é publicar um vídeo, durante 30 dias de pessoas da comunidade, parceiros da gestão e celebridades dando os parabéns para o Parque Nacional. É só acessar www.facebook.com/parnanoronha/ e www.instagram.com/parnanoronha/ . Grave o seu vídeo também, e coloque a hashtag #30dias30videos30anos que o ICMBio irá divulgá-lo nas redes sociais.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9967-parna-de-fernando-de-noronha-comemora-30-anos
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.