Rebio Araras, em Petrópolis, RJ, vai receber alunos em evento de conscientização pelo Dia da Árvore

G1 - http://g1.globo.com/ - 20/09/2018
Rebio Araras, em Petrópolis, RJ, vai receber alunos em evento de conscientização pelo Dia da Árvore
20/09/2018 17h15

Por G1 - Petrópolis

Projeto 'Árvore é vida" terá palestras, caminhada ecológica e plantio de mudas nesta sexta (21) a partir das 10h.

A Reserva Biológica de Araras (Rebio Araras), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vai receber 120 alunos da rede pública de ensino durante um evento de conscientização pelo Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira (21). O projeto 'Árvore é vida" vai ocorrer às 10h e terá palestras, caminhada ecológica e plantio de mudas.

Segundo o Inea, as palestras vão abordar assuntos como as unidades de conservação e de prevenção a incêndios florestais. Além disso, os alunos farão uma caminhada ecológica pela Trilha da Água e, em seguida, um plantio de mudas no interior da Reserva.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a atividade tem como objetivo estimular a percepção sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio de ações práticas de educação ambiental para crianças.

O Instituto aponta ainda que a Rebio Araras tem 3.862 hectares e foi criada com os objetivos de assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica presentes no chamado Corredor da Serra do Mar e de ampliar o potencial de conservação da Região Serrana.

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2018/09/20/rebio-araras-em-petropolis-rj-vai-receber-alunos-em-evento-de-conscientizacao-pelo-dia-da-arvore.ghtml
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Araras (REBIO)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.