Brasil terá 18 mil quilômetros de trilhas naturais que vão cruzar o país

Folha de S. Paulo - http://www1.folha.uol.com.br/ - 24/09/2018
Brasil terá 18 mil quilômetros de trilhas naturais que vão cruzar o país
24.set.2018 às 2h01

Mônica Bergamo

Ministérios do Turismo e Meio Ambiente vão implantar caminhos ligando unidades de conservação

Os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente vão assinar um acordo de cooperação técnica para implantar trilhas de longo curso no Brasil. O objetivo é interligar unidades de conservação ambiental de todo o país.

PLACA
Serão quatro grandes corredores naturais sinalizados com uma pegada amarela sobre uma base preta, que indica o sentido a ser percorrido.

CAMINHOS
Os circuitos são o Litorâneo, do Oiapoque (no Amapá) ao Chuí (no Rio Grande do Sul), a Trilha Missão Cruls, entre a Cidade de Goiás e a Chapada dos Veadeiros, os Caminhos do Peabiru, que ligará o Parque Nacional do Iguaçu (PR) ao litoral paranaense, e a Estrada Real, entre Minas Gerais, Rio e SP.

TEMPO
Já estão prontos mais de 1.900 km, mas o governo pretende fazer um total de 18 mil km em 20 anos. A movimentação prevista é de 2 milhões de pessoas por ano.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/09/brasil-tera-18-mil-quilometros-de-trilhas-naturais-que-vao-cruzar-o-pais.shtml?loggedpaywall
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Iguaçu
  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.