Grupo de turistas fica ilhado em cachoeira após forte chuva na Chapada dos Veadeiros

G1 - https://g1.globo.com - 20/10/2018
Grupo de turistas fica ilhado em cachoeira após forte chuva na Chapada dos Veadeiros
20/10/2018 19h33

Por Vitor Santana, G1 GO

Volume do rio aumentou rapidamente e eles esperaram cerca de três horas para serem resgatados. Ninguém se feriu.

Um grupo com cerca de dez turistas ficou ilhado em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros após uma forte chuva neste sábado (20). Eles tiveram que esperar aproximadamente três horas até serem resgatados.

O Poço das Esmeraldas fica em uma fazenda na estrada que liga Alto Paraíso de Goiás ao distrito da Vila de São Jorge. Apesar do susto, ninguém se feriu.

"O grupo era de Brasília e estava visitando a região quando ficaram ilhados devido à chuva na hora do almoço. O rio subiu muito e eles não conseguiam voltar. Com a ajuda de guias e equipes do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eles conseguiram voltar", contou o cabo do Corpo de Bombeiros Tiago Rodrigues.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/10/20/grupo-de-turistas-fica-ilhado-em-cachoeira-apos-forte-chuva-na-chapada-dos-veadeiros.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.