ICMBio realiza fiscalização no Parna da Serra da Bocaina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/10/2018
ICMBio realiza fiscalização no Parna da Serra da Bocaina
26 de Outubro de 2018, 15h12

Na ação foram desfeitas cercas e rancho de caça.

O Parque Nacional da Serra da Bocaina realizou, no dia 25, uma ação de fiscalização com apoio da Policia Federal. A ação teve como objetivo de atender denúncias de caça e loteamento no interior da Unidade de Conservação, na região de Mambucaba, limite entre os municípios de Paraty e Angra dos Reis, ambos no Rio de Janeiro.

Na ação, foram desfeitas cercas de áreas do Parque Nacional e identificado e destruído rancho de caça. No rancho de caça havia mais de 20 trabucos (armadilha de espera para animais silvestres que utiliza munição) e mais de 50 cartuchos calibre 32.

Segundo José Claudio Roque, chefe substituto do Parque, a caça é uma das maiores ameaças à fauna nativa da região e, ao que tudo indica, pela quantidade e o tipo de material encontrado, o local era um ponto de apoio à caça comercial de animais silvestres no interior da Unidade de Conservação.

"Mais uma vez o ICMBio, com o importante apoio da Polícia Federal, agiu para proteger os ecossistemas, a fauna e a flora do Parque Nacional da Serra da Bocaina e da Mata Atlântica", diz o chefe do Parque.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10039-icmbio-realiza-fiscalizacao-no-parna-da-serra-da-bocaina
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.