Policia Militar Ambiental apreende duas embarcações por pesca irregular em Ubatuba

A Tribuna On-Line - http://www.atribuna.com.br - 27/11/2018
Policia Militar Ambiental apreende duas embarcações por pesca irregular em Ubatuba
27.11.18 18h43 - Atualizado em 28.11.18 23h16

A Tribuna On-line

Pescadores foram multados em R$ 12,8 mil e ainda tiveram equipamentos e pescados confiscados

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde desta terça-feira (27), em Ubatuba, duas embarcações pesqueiras que realizavam pesca de arrasto, sem o 'Turtle Excluder Device' (TED), dispositivo que permite à tartaruga escapar quando é capturada por uma rede. O item é obrigatório nas embarcações acima de 11 metros de comprimento que praticam esse tipo de pesca.

Os barcos foram flagradas durante um patrulhamento realizado na região de Ubatuba e cidades vizinhas. Além da apreensão dos mesmos, os quatro pescadores à bordo foram autuados em R$ 12,8 mil pela irregularidade.

O flagrante resultou ainda na apreensão de oito portas (apetrecho utilizado na pesca), quatro redes de arrasto, além de todo o pescado apreendido - 50 quilos de camarão Rosa e 40 quilos de peixes diversos - que foram doados a instituição beneficente região.

Outro caso

No dia 17 deste mês, uma outra embarcação foi autuada pelo mesmo crime ambiental na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, também em Ubatuba. Na ocasião, dois pescadores foram autuados em 21.200,00 ao todo. Foram apreendidos Embarcação, redes e demais apetrechos, além de 160 quilos de camarão Rosa e 70 quilos de peixes diversos, que foram doados a instituição beneficente.


http://www.atribuna.com.br/noticias/portoemar/policia-militar-ambiental-apreende-duas-embarca%C3%A7%C3%B5es-por-pesca-irregular-em-ubatuba-1.4820
Recursos Hídricos:Pesca

Related Protected Areas:

  • UC Marinha do Litoral Norte
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.