Novos focos de incêndio surgem na Chapada dos Veadeiros neste sábado (18)

Mais Goiás - emaisgoias.com.br/ - 18/09/2021
Fumaça indica um terceiro foco na Cachoeira do Segredo pela grande quantidade de fumaça na região, mas falta confirmação

Dois novos focos de incêndios surgiram na Chapada dos Veadeiros neste sábado (18). O fogo foi localizado no distrito de São Jorge. De acordo com informações do último boletim divulgado pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), o incêndio já consumiu mais de 15 mil hectares de vegetação da Chapada.

Segundo o coordenador da força-tarefa de combate aos incêndios na região, capitão do Corpo de Bombeiros de Goiás, Luiz Antônio Dias Araújo, até as 16h26 deste sábado (18), dois focos de incêndio estão sendo combatidos na região da Chapada dos Veadeiros. O fogo está localizado no distrito de São Jorge.

O bombeiro afirma que o foco localizado na região conhecida como "oca" está sendo combatido por brigadistas voluntários. O outro foco de incêndio, localizado na região do Rio dos Couros está sendo debelado por bombeiros e brigadistas desde a última quarta-feira (16).

emaisgoias.com.br/novos-focos-de-incendio-surgem-na-chapada-dos-veadeiros-neste-sabado-18/
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.