Audiência pública no dia 21 discutirá criação de mais uma resex em Pernambuco

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 04/08/2009
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizará audiência pública no dia 21 de agosto, em Pernambuco, para discutir a proposta de criação da Reserva Extrativista (Resex) Ilhas de Sirinhaém, que ficará localizada nos municípios de Sirinhaém e Ipojuca.

A audiência terá início às 18h, no Espaço Canaã, na Rua Antônio Ribeiro, área central do município de Sirinhaém. Durante os debates, será avaliada a adequação dos objetivos e limites da futura reserva com as regras estabelecidas na Lei 9.985/200, que criou o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).

Além de moradores da área, foram convidados a participar do encontro representantes de diversos órgãos, como o Governo do Estado, Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O ICMBio será representado pela coordenadora-geral de Resex, Érika Fernandes.

Os estudos técnicos estão disponíveis na Superintendência do Ibama em Recife (PE) e no endereço eletrônico www.icmbio.gov.br. Podem ser consultados até o dia 1o de setembro. O encaminhamento de sugestões poderá ser feito pelo telefone (061) 3341-9273 ou via email para cgrex@icmbio.gov.br.
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Ilhas de Sirinhaém
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.