Rally ecológico recebe um "não"

O ECO - www.oeco.com.br - 01/09/2009
Não adiantou a organização do "Rally Ecológico Berohokã-Ilha do Bananal" - previsto para começar depois de amanhã (3) em áreas do Mato Grosso e Goiás - enviar à coordenadoria de unidades de conservação do Mato Grosso pedido para atravessar o Parque Estadual do Araguaia em cima da hora. A solicitação foi negada. Agora, o Ministério Público Estadual está de olho para ver se os participantes do evento vão descumprir as normas, sob pena de autuação por crime ambiental.

O Parque Estadual do Araguaia é a maior unidade de conservação de proteção integral do estado, com 230 mil hectares. Em seu plano de manejo, publicado em dezembro de 2008, a proibição de competições esportivas como ralis e MotoCross está mencionada textualmente. O "Rally Ecológico Berohokã-Ilha do Bananal" vai percorrer cerca de 1.400 quilômetros na região do rio Araguaia.

UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Araguaia
  • UC Araguaia (PES- GO)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.