Berfran entrega certificados a participantes de curso em Torres

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br - 16/11/2009
O curso Potencial Turístico e Ambiental do Parque Estadual de Itapeva e do seu Entorno encerrou-se na última sexta-feira (13), em Torres, e contou com a participação do secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado. O evento integrou a série de cursos e oficinas gratuitos programados pelo projeto Responsabilidade Ambiental: Mudando Conceitos e Atitudes, desenvolvido pelo Programa Pró-Mar-de-Dentro da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a ONG Nordestão e os municípios de Osório, Torres, Mostardas, Balneário Pinhal e Maquiné.

Berfran elogiou a iniciativa, pois o curso aproximou os alunos do parque. Segundo ele, uma das metas da Sema é incentivar as visitas às Unidades de Conservação, pois as pessoas só valorizam o que elas conhecem. O secretário, que entregou os certificados aos participantes, aproveitou para distribuir a revista lançada recentemente pela Sema e que apresenta as 23 UCs estaduais.

A arquiteta Maria Elisabete Ferreira, que coordena o Pró-Mar-de-Dentro, declarou que o curso atingiu plenamente seu objetivo, que foi o de integrar os alunos com o parque. Vinte alunos participaram do curso, que contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Ulbra, unidade Torres, da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e Associação Torrense de Agências de Viagens e do Parque Estadual de Itapeva/Defap-Sema.

No mesmo período ocorreu também a oficina Fotografando Nosso Ambiente, promovida pelo projeto Responsabilidade Ambiental e dirigida a alunos de 5ª a 8ª séries do município.
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Itapeva (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.