Unidades de Conservação são avaliadas pela Rede Terra do Meio

SEMA/PA - www.sema.pa.gov.br - 27/05/2010
Nos dias 25 e 26 de maio, foi realizada a 5ª reunião anual da Rede Terra do Meio, no município de Altamira. A Rede é um fórum formado por institutos de pesquisa, organizações do governo e não governamentais que analisam e trabalham as questões ambientais do mosaico da Terra do Meio, no Pará, conhecido como um dos maiores corredores de biodiversidade do mundo.

As temáticas discutidas durante a reunião se referem à regularização e proteção fundiária, pesquisas realizadas para e na região, atividades produtivas, manejo e conselhos gestores de unidades. "Um dos propósitos da Rede é promover o ordenamento sócio-ambiental da bacia do Rio Xingu", afirmou o engenheiro agrônomo da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC) da Sema, André Costa.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) por meio da CUC, da Diretoria de Áreas Protegidas (Diap), trabalha no fortalecimento da gestão integrada das duas Unidades de Conservação existentes na área: a Floresta Estadual do Iriri, que possui 440.493 hectares de extensão, e a Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, com 1.679.280 hectares, ambas criadas em 2006.

Entre os participantes do encontro estiveram presentes representantes do Ministério Público (MP), Instituto de Pesquisas Amazônicas (IPAM), Instituto Sócio Ambiental (ISA), Universidade Federal do Pará (UFPa) e Movimento de Mulheres de Altamira, entre outros.

http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=5577
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Iriri
  • UC Triunfo do Xingu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.