Anavilhanas recebe obra de arte

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 03/06/2015
"Bendito seja o azul divino" é o nome da obra


O Parque Nacional de Anavilhanas - unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Amazonas - recebeu no final do mês de maio a obra de arte "Bendito seja o azul divino", da artista dinamarquesa Maibritt Wolthers.

A obra ficará em exposição por um ano em uma Arapari próxima a um furo de igapó muito utilizado pelos turistas, moradores e operadores da região e foi apoiada pelo Anavilhanas Jungle Lodge, hotel do roteiro de charme que fica às margens do Parque.

"Hoje a tarde fizemos os últimos registros da instalação e um grupo de turistas passou para apreciar no momento e foi o máximo ver a alegria deles ao ver a obra. Um dos turistas chegou agora e me abraçou de felicidade e me contou que o guia deles, que é local da região ao ver a exposição ficou tão feliz, dizendo não estar acreditando estar apreciando uma obra de arte!", frisou a artista Maibritt Wolthers.

A expectativa é de que a instalação seja apreciada por muitos locais e turistas. "Pretendo fazer uma página no Facebook na qual todos possam postar suas fotos da instalação durante o ano" disse Wolthers. A instalação passa a integrar o roteiro do Parque de Anavilhanas sendo mais um atrativo durante o período que estiver em exibição.

Saiba mais sobre visitação no Parque Nacional de Anavilhanas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/6843-anavilhanas-recebe-obra-de-arte.html
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Anavilhanas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.