Balsas com madeiras são apreendidas na Ilha do Marajó

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 14/09/2009
Estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema), mais de 1,6 mil metro cúbico de madeira de várias essências, entre as quais maçaranduba e tauari, apreendidas em duas balsas na orla do município de Portel, localizado na Ilha do Marajó. Outras duas balsas, vazias, também foram apreendidas e aguardam destinação em um porto de Belém.

Os responsáveis pelo transporte dos produtos florestais sem origem legal foram multados em R$ 161,8 mil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que doou as madeiras à Sema para serem leiloadas.

As madeiras e balsas foram apreendidas durante operação realizada na Floresta Nacional de Caxiuanã e entorno, finalizada na última semana de agosto, coordenada pelo Ibama e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Sema e do Batalhão de Polícia Ambiental do Pará (BPA).
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Caxiuanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.