Ciclistas acham plantação de maconha na Floresta Nacional de Brasília e chamam a polícia

G1 - http://g1.globo.com/ - 09/08/2017
Plantação ficava próxima a trilha recém inaugurada. PM encontrou 10 pés de maconha e utensílios utilizados no cultivo.



Dois ciclistas encontraram uma plantação de maconha na manhã desta quarta-feira (9) enquanto pedalavam em uma trilha da Floresta Nacional de Brasília (Flona). A área fica próxima a BR 070, na região de Brazlândia, no DF (veja vídeo abaixo).

Os ciclistas chamaram a Polícia Militar e uma equipe do Batalhão Ambiental localizou 10 pés de maconha, com cerca de um metro de altura, além de alguns utensílios utilizados para o cultivo como regador, tesoura, adubo e dois baldes vazios. Segundo a PM, "provavelmente as plantas desses baldes já foram consumidas".


Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes, na 17ª DP de Taguatinga Norte. Na tarde desta quarta, o Grupamento de Operações do Cerrado continuava no local, fazendo buscas.

A polícia disse ao G1 que já tem informações sobre os suspeitos , mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/ciclistas-acham-plantacao-de-maconha-no-parque-nacional-de-brasilia-e-chamam-a-policia.ghtml
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.