Dia da Árvore terá comemoração no Parque Mãe Bonifácia

SEMA/MT - www.sema.mt.gov.br - 20/09/2010
O Dia da Árvore, 21 de setembro, será comemorado nesta terça-feira, pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a partir das 8 horas.

A data será lembrada com atividades culturais e distribuição de mudas de Piúva (Tabebuia heptaphylla), árvore símbolo do Mato Grosso. No período da manhã, na Praça do Cerrado, dentro do Parque, será feita homenagem ao dia do Cerrado (11.09), por ser este um bioma símbolo para o Estado, com relevante importância e necessidade de preservação.

Para participar das atividades foram convidadas várias escolas de Cuiabá, que além das homenagens, assistirão a apresentações de canto e dança com o Coral e Dança, do Colégio São Gonçalo, a Dança do Siriri, da Escola Estadual Jaime Campos Filho, a Fanfarra Cuiabá Cidade Verde, da Escola Alina Nascimento Tocantins, a mostra de trabalhos em Grafite e Gravura, da Seduc, e ao Coral de Reeducando da Sejusp.

No período da tarde, a partir das 14 horas, no Espaço Sagui (Casarão) será a vez de palestra sobre diferentes temas. Na abertura o mestre Geovani Jessé Alexandre da Silva falará sobre Paisagismo (Revitalização do Centro de Cuiabá), padre Renato fará uma explanação sobre Tratamento a Base de Plantas e a Rede Cemat prestará informações sobre Poda de Árvores.

Os organizadores informa que a distribuição de sementes e mudas se realiza durante todo o dia nos diferentes parques da cidade, Mãe Bonifácia, Massairo Okamura, Zé Bolo Flô, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na sede das Secretarias, Sema, Setecs e Seduc. E mais, nos parques haverá Big Bags, para recolhimento de embalagens plásticas e latas de alumínio que serão revertidos em bônus doados ao Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e Associação de Catadores.

http://www.sema.mt.gov.br/noticia/mostraNoticia.aspx?cod=2924
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Mãe Bonifácia
  • UC Massairo Okamura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.