Diagnóstico e ordenamento da atividade turística são realizados no Jalapão

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 05/04/2016
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) juntamente com um grupo de parceiros realizaram nas áreas de visitação que compõem o Parque Estadual do Jalapão, um levantamento para o diagnóstico e ordenamento da atividade turística do Jalapão. As ações foram reiniciadas na semana passada e ocorreram no período de 28 a 31 de março. O diagnóstico é uma continuação das atividades que foram iniciadas em dezembro do ano passado. Dentre os locais visitados, o grupo percorreu as praias e acampamentos do Rio Novo, fervedouros e cachoeira da Formiga.

As ações fazem parte de demandas do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Jalapão, que tem como objetivo identificar e realizar o diagnóstico dos atrativos do interior do Parque, bem como do seu entorno. Dentre as propostas estão a de licenciar todos os empreendimentos e estabelecer um ordenamento, a exemplo de oferecer infraestrutura aos visitantes.

Ao fim dos trabalhos será gerado um relatório com todas as informações, que terá como proposta um projeto de Ordenamento, Estruturação e Regularização da Atividade Turística no Jalapão. A intenção é apresentar o documento às instituições parceiras envolvidas neste trabalho.

O levantamento está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar representada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (SEDEN), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DERTINS), Prefeitura de Mateiros, Parque Estadual do Jalapão (PEJ) e Área de Proteção Ambiental do entorno do Parque.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/4/5/diagnostico-e-ordenamento-da-atividade-turistica-sao-realizados-no-jalapao/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.