Ecologia da Floresta Amazônica em Caxiuanã

Museu Paraense Emílio Goeldi - www.museu-goeldi.br - 22/03/2010
Acontece na Estação Científica Ferreira Penna, na Floresta Nacional de Caxiuanã de 23 a 31 de março o curso de campo "Ecologia da Floresta Amazônica" para alunos de mestrado dos cursos de botânica, zoologia e ciências ambientais do Museu Paraense Emílio Goeldi.

As atividades que serão desenvolvidas são ligadas à área de ecologia vegetal, interação animal-planta e desenho experimental em projetos de ecologia.

O curso de campo tem como objetivo capacitar os participantes através de aulas teóricas e práticas dos principais conceitos em ecologia de populações e comunidades além de desenvolver projetos nas principais fisionomias da estação científica, como floresta de terra firme primária, vegetação secundária, formações periodicamente alagadas (igapós e várzeas) e alguns sítios de terra preta.

As praticas de campo serão realizados nas áreas dos principais projetos desenvolvidos na Estação, como Esecaflor, Rainfor, LBA, Áreas Alagadas, entre outros.

A atividade terá como professores o pesquisador Leandro Ferreira, do Centro de Ciências da Terra e Ecologia e o pesquisador Antonio Sérgio do Centro de Botânica, além da ajuda do técnico Luiz Carlos Lobato e da mestre em botânica Denise Cunha.

http://www.museu-goeldi.br/sobre/NOTICIAS/22_03_2010b.html
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Caxiuanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.