Flona de Ipanema capacita conselheiros

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 10/11/2009
Será realizada nos próximos dias 16 e 17 a segunda etapa do curso de capacitação para conselheiros da Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, em Iperó (SP). Desta vez, as aulas serão presenciais, na sede da unidade. Na primeira fase, forada ministradas aulas a distância. A equipe da área socioambiental, que tem como responsável Sandra Regina Tarcitano, é responsável pela organização do curso.

As reuniões do Conselho Consultivo da Flona de Ipanema, que acontecem nas segundas segundas-feiras de cada mês, estão abertas a todos os interessados.

Os conselhos consultivos permitem a participação da sociedade civil na gestão das Unidades de Conservação (UCs). Eles devem ser formados antes da elaboração do Plano de Manejo. Somente as reservas extrativistas (Resx) e as reservas de desenvolvimento sustentável (RDS) têm conselhos deliberativos (com poder de decisão).

A criação dos conselhos gestores atende as diretrizes do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), fundamentado na Lei 9.985/00 e no Decreto 4.340/02.
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.