Incêndio é controlado no Parque Nacional do Araguaia, diz Prevfogo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 03/08/2009
O Parque Nacional (Parna) do Araguaia, no Tocantis, saiu do estado de alerta vermelho (confirmação de incêndio), segundo o boletim do Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), do Ibama, divulgado nesta segunda-feira (3).

O boletim do Prevfogo diz que nenhum novo foco de calor foi detectado por satélite durante o fim de semana. De acordo com informações da unidade, os servidores confirmaram que a região é de difícil acesso, inviável para se combater incêndios, mas o que restava de fogo estava cercado por áreas já queimadas anteriormente.

O boletim confirmou que algumas unidades ainda permanecem em estado de alerta amarelo (detecção de foco de calor no interior ou na zona de amortecimento). Dentre elas, Estação Ecológica (Esec) Juami-Japuá, Floresta Nacional (Flona) do Iquiri, ambas no Amazonas, Parque Nacional (Parna) de Brasília, Parna da Chapada das Mesas, no Maranhão, Parna da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Também estão em "alerta amarelo", a Esec Ecológica da Terra do Meio, a Flona Nacional do Jamanxim e o Parna do Jamanxim, o Parna do Rio Novo, todos esses no Pará, o Parna das Nascentes do Rio Parnaíba, no Piauí, e a Esec Serra Geral do Tocantins, em Tocantins.
UC:Parque

Related Protected Areas: