PN dos Lençóis Maranhenses ganhará novas facilidades

Panrotas - http://www.panrotas.com.br - 19/10/2012
Com a assinatura de termo de reciprocidade com o Estado do Maranhão, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (dia 17), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) poderá dotar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses de infraestrutura capaz de atender melhor aos turistas.

Entre os projetos previstos para serem implementados até 2014 estão o portal de entrada do parque, no município de Barreirinhas, e o centro de visitantes. O centro deverá abrigar uma megaexposição multimídia permanente, intitulada "Do grão de areia às dunas: descubra os Lençóis Maranhenses, um patrimônio natural a ser conservado".

MAIS PROJETOS
De acordo com o termo de reciprocidade, firmado pelo presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, e pelo secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Carlos Victor Guterres, caberá ao instituto, entre outras coisas, fornecer os projetos arquitetônicos e estruturais do centro de visitantes e garantir o cumprimento dos instrumentos legais para a proteção do meio ambiente.

O termo de reciprocidade não prevê repasse de verbas para as obras, que estão garantidas em um outro acordo já assinado. Pelo contrato, a União entra com R$ 2,3 milhões, por meio do programa Parques da Copa, dos ministérios do Meio Ambiente e do Turismo, e o Estado do Maranhão com uma contrapartida de R$ 400 mil.



http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/pn-dos-lencois-maranhenses-ganhara-novas-facilidades_82364.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Lençóis Maranhenses
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.