Polícia encontra construção irregular dentro de unidade de conservação em Maricá, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 31/08/2018
Polícia encontra construção irregular dentro de unidade de conservação em Maricá, no RJ
31/08/2018 10h30

Por G1, Região dos Lagos

Obra ocupa uma área de aproximadamente 500 m². Nenhum responsável foi encontrado.

Uma construção irregular foi encontrada nesta quinta-feira (30) dentro de uma unidade de conservação de proteção integral em Ponta Negra, na cidade de Maricá, no Interior do Rio.

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) da Serra da Tiririca foram ao local realizar uma ação de fiscalização após receberem uma denúncia pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Maricá, a construção foi encontrada na rua Beira do Canal, onde uma área de aproximadamente 500 m² tinha vestígios de movimentação do solo, formação de dois platores e supressão de vegetação.

Após solicitarem uma perícia, os policiais encontraram uma retroescavadeira em frente à área devastada. O responsável pela obra não foi encontrado.

O caso foi registrado na 82ª DP de Maricá, com base no artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais.

Os moradores podem fazer denúncias de crimes ambientais pelos telefones 0300-253-117 e (21) 2253-1177, além do aplicativo "Disque Denúncia RJ", enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2018/08/31/policia-encontra-construcao-irregular-dentro-de-unidade-de-conservacao-em-marica-no-rj.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Tiririca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.