Serviços no Parque Pau-Brasil (BA) serão licitados

Portal Brasil - http://www.brasil.gov.br/ - 04/05/2017
Pregão está marcado para o próximo dia 29. Área de mais de 19 mil hectares é repositório de espécies da Mata Atlântica



Os serviços de apoio ao visitante no Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA), serão licitados pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). O pregão está marcado para o próximo dia 29.

Bilheteria, transporte interno, estacionamento de veículos, lanchonetes, loja de conveniência, espaço do ciclista, centro de visitantes, espaço para camping, tirolesa e passarelas suspensas serão controlados pela iniciativa privada.

A empresa vencedora poderá explorar os serviços por dez anos, renováveis por mais cinco, numa área de 179 hectares e 40 quilômetros de estrada no interior do parque. Nesse período, terá de fazer investimentos de R$ 6,9 milhões na estrutura da unidade de conservação, gerida pelo ICMBio.

O Parque

O Parque Nacional do Pau Brasil fica na Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, um dos principais destinos turísticos brasileiros, com ampla rede hoteleira.

A sua entrada fica a cerca de 15 quilômetros de Arraial D'Ajuda, com acesso por rodovia asfaltada. Fundado em 1536, foi um dos primeiros aldeamentos jesuítas do Brasil e ainda hoje preserva boa parte dessa história.

Atualmente, a unidade conta com uma área de 19.025 hectares, sendo que cerca de 11.538 hectares é formado por trecho de Mata Atlântica densa em estágio avançado de regeneração em sua maior parte.

O Parque Nacional do Pau Brasil é um repositório de fauna e flora, e detém os maiores índices de diversidade de espécies da Mata Atlântica. O local é ideal para observação de aves e é, também, berçário do pau-brasil, abrigando imensos exemplares com centenas de anos.



http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2017/05/servicos-no-parque-pau-brasil-ba-serao-licitados
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.